Project Manager Position

  • Posted on: 4 October 2018
  • By: dsobral

ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE UM GESTOR DE PROJECTO MESTRE, NO ÂMBITO DO ÂMBITO DO PROJECTO nº 022231,INFRAESTRUTURA PORTUGUESA DE DADOS BIOLÓGICOS – BioData.pt

 

Encontra-se aberto concurso internacional para atribuição de um contrato a termo certo, para o lugar de Gestor de Projecto, com grau de Mestre, no âmbito do Projecto nº 022231,Infraestrutura Portuguesa de Dados Biológicos, nas seguintes condições:

 

Área científica: Ciências Biológicas, TICs ou afins.

 

Elegibilidade/Requisitos: Os candidatos deverão possuir o grau de mestre e experiênciademonstrada de pelo menos três anos em preparação de candidaturas e gestão técnica e financeira de projectos nacionais e internacionais, designadamente dos programas PT2020 e FP7 e H2020.

 

Será valorizada a familiaridade com outros mecanismos de financiamento públicos e privados. Fluência em inglês é indispensável.

 

Funções a desempenhar, em colaboração com o Director Executivo:

 

• Gerir a implementação e objectivos de performance do BioData.pt

 

• Gestão administrativa e financeira e follow-up

 

• Acompanhar prazos e garantir que todos os relatórios são produzidos e entregues dentro dos prazos

 

• Colaborar na escrita a apresentação de relatórios periódicos sobre o progresso do BioData.pt aos stakeholders internos e externos.

 

• Disseminar iniciativas do BioData.pt a stakeholders internos e externos usando tanto meios tradicionais como não tradicionais.

 

• Acompanhar e apoiar todas as compras e contratações do BioData.pt.

 

• Gerir e actualizar o Website do BioData.pt

 

• Estabelecer e gerir acordos de utilização com fornecedores de bases de dados e conjuntos de dados

 

• Identificar oportunidades de financiamento competitivo e não competitivo, recorrendo a instrumentos nacionais e internacionais, como PT2020 e H2020 e apoiar a preparação de candidaturas

 

Local de Trabalho: Instituto Gulbenkian de Ciência, Rua da Quinta Grande, nº 6, Oeiras, no entanto poderão ser necessárias deslocações nacionais ou internacionais.

 

Legislação e regulamentos aplicáveis: Código do Trabalho, Lei nº7/2009 de 12 de Fevereiro, na sua atual redação.

 

Duração do Contrato: O contrato terá a duração de 19 meses, com início previsto para Novembro de 2018, eventualmente renovável em função da disponibilidade orçamental do projecto financiador.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação da candidatura: As candidaturas deverão ser efetuadas de 4 de Outubro a 25 de Outubro de 2018. As candidaturas deverão incluir Carta de Motivação, Curriculum Vitae e contactos de 3 referências. Deverão ser enviados por correio electrónico, num único documento em formato pdf, com o assunto “Biodata_manager@IGC” para igcpositions@igc.gulbenkian.pt.

 

Tipo de contrato e salário: Contrato de trabalho a termo certo. O salário será de acordo com 21º nível salarial da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela portaria nº1553-C/2008 de 31 de Dezembro, correspondendo a 1510,43 Euros mensais.

 

Métodos de seleção: As candidaturas serão avaliadas de acordo com o Currículo (30%), a carta de motivação (20%) e as referências (10%). Os melhores candidatos serão selecionadospara entrevista presencial ou por Skype (40%). Procuramos evidência de um profundo sentido de organização, grande rigor e profissionalismo. Os resultados finais serão expressos numa escalda de 0-100. A deliberação é feita através de voto nominal, de acordo com os critérios de elegibilidade e seleção, não sendo permitidas abstenções.

 

Composição do Júri: Presidente: Dr. José Pereira Leal; Vogais: Dr. Ana Portugal Melo e Dr. Isabel Rocha. Vogais suplentes: Dr. Daniel Faria e Eng. Pedro Fernandes.

 

Notificação dos resultados: Será redigida uma Ata com um sumário das reuniões do Júri, as suas votações e justificações das mesmas bem como uma lista seriada dos candidatos aprovados e suas classificações. Os resultados serão enviados por email a todos oscandidatos e para a FCT por correio regular. A Ata será enviada para a FCT bem como para qualquer candidato que assim o solicitar.

 

Audição dos candidatos e data da decisão final: Após a notificação dos resultados todos os candidatos terão 10 dias úteis para se pronunciarem. Ao 11º dia o júri tomará a decisão final.

 

Política de não discriminação e de igualdade de acesso: O IGC promove ativamente uma Política de não discriminação e de igualdade de acesso, pelo que nenhum candidato/a pode ser privilegiado/a, beneficiado/a, prejudicado/a ou privado/a de qualquer direito ou isento/a de qualquer dever de razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação  económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, etnia, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.

 

De acordo com o D.L. nº 29/2001 de 3 de Fevereiro, o candidato com deficiência tem preferência em igualdade de classificação, a qual prevalece sobre qualquer outra preferência legal. Os candidatos devem declarar, quando da sua candidatura, sob compromisso de honra, o respetivo grau de incapacidade, o tipo de deficiência e os meios de comunicação a utilizar no processo de seleção, nos termos do diploma  supramencionado.

 

 

Date: 
Thursday, October 4, 2018
IsPosition: 
Yes
End date: 
Thursday, October 25, 2018